Trabalhos 2019

Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira (Vila Nova de Cerveira)

2º Escalão: a partir do 2º ciclo até ao ensino superior

Fotografias:

Alunos com máscaras.
As Máscaras.
Processo de construção das máscaras.
ProcessoConstrução4.jpg
Processo de construção das máscaras.
Processo de construção das máscaras.

Memória Descritiva:

Memória descritiva
“AS MELHORES IDEIAS DÃO FRUTOS, A BRINCAR AO CARNAVAL”
Materiais:
Embalagens Compal e Tetra Pak, cola e tesouras.
Metodologia:
Iniciou-se o projeto com um diagnóstico no sentido de serem aferidas possibilidades de construção considerando o aspeto visual das máscaras, as técnicas a utilizar e os procedimentos a abordar.
Foram mostrados aos alunos o tipo de embalagens que deviam recolher tendo em conta os critérios regulamentados no desafio, sensibilizando-os para as características únicas das embalagens Compal, Tetra Pak e para o símbolo FSC. A pesquisa, no site oficial da “Tetra Pak” facilitou de forma notória o conhecimento e seleção de embalagens a utilizar tendo-se procedido à recolha das mesmas na comunidade local. Seguidamente, os alunos desenharam e recortaram as máscaras utilizando embalagens com os respectivos símbolos. Seguidamente recortaram e elementos figurativos de embalagens de sumo Compal e procederam à sua de uma forma criativa.
Fotografaram o processo e o produto final.
Intervenientes:
O projeto envolveu os alunos do 7º ano de escolaridade da escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira na recolha de embalagens, sendo concretizado por um grupo de trabalho da turma D do 7º ano, com a supervisão da professora de Educação tecnológica.
Envolvimento:
Os pais/encarregados de educação, alunos e professores colaboraram na recolha de embalagens da marca Compal, contendo os símbolos Tetra Pak e FSC.

 

COORDENAÇÃO
LOGOabaeEE2_png